Cinco casas estão interditadas por conta das rachaduras em avenida de Taubaté

rachaduras casas interditadas em taubaté
(Foto: TV THATHI SBT)

Nesta terça-feira (20), completa 15 dias que os moradores da Avenida Antônio de Queiroz Filho, em Taubaté, estão com as casas interditadas por conta das rachaduras que afetam o local. Ao todo, cinco imóveis foram interditados pela Defesa Civil.

De acordo com a Prefeitura, nesta segunda-feira (29), após vistoriais realizadas pela Defesa Civil, mais um imóvel foi interditado. Na última sexta-feira (26), outro casa já havia sido bloqueada. Com isso, cinco imóveis foram interditados pela Defesa Civil e seis ainda seguem em monitoramento.

A moradora da avenida, Isabela Silva, que teve a casa interditada, contou em entrevista à TV THATHI SBT que recebeu a visita da Defesa Civil para monitorar as rachaduras, que segundo ela, aumentaram bastante. “Aumentaram bastante, drasticamente, cerca de 2,3 centímetros. A escada já está caindo, totalmente cedida, não conseguimos ter acesso fácil à residência, por isso estava apresentando risco para nós. A garagem cedeu totalmente, a qualquer momento vai cair, o telhado vai despencar. O muro também está caindo. É um estalo muito grande, a gente fico assustado, parece que é um pedaço de teto caindo no chão, é um barulho estrondoso”, disse.

O diretor da Defesa Civil de Taubaté, Danilo Ricci, informou que por conta do solo estar encharcado, há tubulações da Sabesp e Comgás que passam pelo local, e com a movimentação de terra, o asfalto da via assim como as casas apresentaram as trincas e rachaduras. Hoje pela manhã (30), a Defesa Civil e a Secretaria de Obras acompanharam técnicos da Sabesp de São Paulo, que vieram para avaliar o local, que segue em constante monitoramento.

De acordo com a Prefeitura, as famílias que tiveram as casas interditadas receberão aluguel social. Todas as famílias foram orientadas sobre o procedimento e documentação necessária para receber o benefício.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS