RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Bombeiros resgatam 130 pessoas no Litoral Norte durante o Carnaval

Apesar do alto número de salvamentos entre sábado (14) e terça (17), região não registrou mortes por afogamento no período.

Foto: Divulgação/GBMar

O Corpo de Bombeiros e as equipes de salvamento aquático resgataram aproximadamente 130 pessoas de afogamentos no Litoral Norte de São Paulo durante o Carnaval. As ações ocorreram entre o sábado (14) e a terça-feira (17) nas cidades de São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba.

Leia mais notícias da região aqui.

Ao todo, foram contabilizadas 90 ocorrências de afogamento ao longo do feriado prolongado. O balanço oficial aponta que o período festivo terminou com índice zero de óbitos, apesar do aumento expressivo no fluxo de turistas nas praias da região.

O cenário positivo de salvamentos durante a folia, no entanto, foi antecedido por uma ocorrência fatal na sexta-feira (13). O cientista político e professor aposentado da Universidade de São Paulo (USP), José Álvaro Moisés, de 80 anos, morreu após se afogar na Praia de Itamambuca, em Ubatuba.

Bombeiros resgatam 130 pessoas no Litoral Norte durante o Carnaval
Foto: Reprodução

Segundo o boletim de ocorrência, o professor estava acompanhado de amigos e chegou à praia por volta das 17h30. Após um período de desaparecimento, o grupo foi informado de que uma pessoa havia sido socorrida pelo SAMU, mas a vítima não resistiu. O caso foi registrado como morte acidental.

José Álvaro Moisés foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) e era uma das principais referências da Ciência Política no Brasil. Professor titular da USP, ele ocupou cargos de destaque em núcleos de pesquisa de políticas públicas e em conselhos vinculados à Unesco.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS