RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Caraguatatuba mantém aulas suspensas nesta terça (29) após ventania causar estragos na cidade

A medida, anunciada pela Prefeitura, tem como objetivo garantir a segurança de alunos, professores e colaboradores enquanto as equipes continuam os trabalhos para minimizar os impactos do temporal.

Caraguatatuba mantém aulas suspensas nesta terça (29) após ventania causar estragos na cidade
Foto: Divulgação/Prefeitura de Caraguatatuba

As aulas na rede municipal de ensino de Caraguatatuba seguem suspensas nesta terça-feira (29), após os estragos causados pelos fortes ventos que atingiram o município no início da semana. A medida, anunciada pela Prefeitura, tem como objetivo garantir a segurança de alunos, professores e colaboradores enquanto as equipes continuam os trabalhos para minimizar os impactos do temporal.

Leia mais notícias da região aqui.

Na segunda-feira (28), as aulas já haviam sido canceladas no período da tarde, depois que rajadas de vento superiores a 85 km/h causaram quedas de árvores, rompimento de cabos de energia, destelhamentos e danos estruturais em diversos pontos da cidade.

Entre os locais afetados estão a Escola Municipal Professor João Baptista Gardelin, no bairro Poiares, que teve parte do telhado arrancado, e o Ciase (Centro Integrado de Ações Socioeducativas), no bairro Sumaré, que sofreu danos no telhado e em áreas internas.

Além dos prejuízos nas unidades de ensino, a ventania também danificou a estrutura de eventos da Praça da Cultura, na Praia do Centro, onde parte do telhado foi destruído e cadeiras foram lançadas pela areia.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Caraguatatuba

Já no quartel do Corpo de Bombeiros, o telhado quase foi totalmente arrancado e janelas foram quebradas, mas os militares conseguiram retirar as viaturas a tempo, evitando danos maiores. Ninguém ficou ferido.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

A concessionária EDP, responsável pelo fornecimento de energia, informou que mais de 90% dos clientes afetados pelos ventos já tiveram o serviço restabelecido até a manhã desta terça. Para isso, a empresa mobilizou sete vezes mais equipes de campo do que o habitual, incluindo profissionais de outras regiões, atuando em parceria com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

A EDP reforçou que as ocorrências restantes são mais complexas, com redes elétricas danificadas por galhos e árvores inteiras, e que o tempo de normalização depende da gravidade de cada caso.

A recomendação da Prefeitura é para que a população evite circular pelas áreas mais atingidas até a liberação completa das vias e que não estacione veículos próximos a árvores ou estruturas instáveis. Em caso de emergência, os moradores devem acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS