A greve dos servidores municipais de Taubaté entrou no segundo dia nesta quarta-feira (3) com uma nova mobilização organizada pelo sindicato da categoria. Os trabalhadores se concentraram na Avenida do Povo e seguiram em caminhada até a região central da cidade para dar visibilidade às reivindicações do movimento.
Leia mais notícias da região aqui.
A manifestação ocorre um dia após a Justiça de São Paulo determinar que pelo menos 70% dos servidores permaneçam em atividade durante a paralisação. O descumprimento da decisão pode resultar em multa diária de R$ 20 mil por categoria.
Os servidores reivindicam recomposição salarial de 9,43%, referente às perdas inflacionárias acumuladas, além de reajuste no vale-alimentação e implantação do vale-transporte.
Outro ponto de discussão envolve um decreto publicado pela Prefeitura de Taubaté que define os serviços considerados essenciais durante a greve, incluindo a educação infantil. Vereadores da oposição protocolaram um pedido na Câmara Municipal para derrubar a medida, sob o argumento de que o texto precisa ser adequado à legislação federal. O requerimento ainda não foi analisado pelos parlamentares.
O Tribunal de Justiça também agendou uma audiência de conciliação entre a Prefeitura e o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal para o próximo dia 15 de junho.
A Prefeitura informou que segue adotando medidas para minimizar os impactos da greve e manter o funcionamento dos serviços essenciais, além de manter diálogo com os representantes da categoria.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

