Dia do Orgulho LGBTQIAP+: Novo Dia exibe reportagem especial

Dia 28 de junho é dia do Orgulho LGBTQIAP+. Desde a criação dessa data, em 1969, houve muitos avanços nos âmbitos social e legislativo, no sentido de resguardar os direitos das pessoas dessa comunidade e protegê-las da lamentável discriminação que infelizmente sofrem até os dias de hoje.

Mesmo assim, a comunidade LGBTQIAP+ segue firme em busca de poder se expressar e viver cada vez mais livremente. Essa realidade atual – um pouco melhor do que a de anos anteriores – só é possível graças à ferrenha luta de representantes da geração passada, que tiveram muita coragem de enfrentar imensas doses de ódio e preconceito da sociedade de sua época.

Mas como estão envelhecendo, hoje, essas pessoas que tanto batalharam para garantir esses direitos? O repórter Daniel Barbosa conversou com Kika Medina, que é transexual e presidente da Associação LGBTQIA+ de São José dos Campos, desde 2018, para entender um pouco mais sobre sua admirável trajetória. Ele falou também com o casal Marcos e Fábio, que lutam para envelhecer com dignidade e acesso à educação. Por fim, Daniel entrevistou a psicóloga Andrea Borges Spano para desvendar como esse processo de envelhecimento pode impactar as pessoas dessa comunidade de forma diferente.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS