Nesta quinta-feira (6), dois homens, de 55 e 48 anos, foram presos em flagrante após furtarem 25 cabeças de gado no bairro Bandeira Branca, na região rural de Jacareí. A Polícia Militar deteve o caminhão utilizado pelos criminosos durante a fuga.
Leia mais notícias da região aqui
Segundo a Polícia Militar, os policiais militares foram acionados e encontraram um caminhão suspeito na Estrada Municipal do Bom Jesus em direção a Rodovia Dom Pedro I, que não obedeceu a ordem de parada. Após impedirem o veículo, os PMS encontraram os animais dentro do veículo, sendo 11 bois e dois bezerros. Os suspeitos tentaram subornar os policiais com uma quantia de R$ 20 mil para liberarem o furto dos gados, o que foi recusado.
Durante a abordagem da PM, os criminosos confessaram que haviam separado outros 12 animais e que retornariam no local para buscá-los. A dupla levaria os gados para a cidade de Itaquaquecetuba, interior de São Paulo. Depois, os animais foram localizados pela Polícia, totalizando assim, 25 cabeças de gado.
Um bezerro, que estava dentro do caminhão baú utilizado para transportar os animais, acabou não resistindo e morreu. Foi solicitado perícia ao local e os bois e um bezerro, devolvidos ao dono após exames.
O proprietário das cabeças de gado, Cristian, disse em entrevista à TV THATHI SBT, que jamais imaginou passar por isso.
O caso foi registrado como furto, corrupção ativa, praticar abuso a animais e captura de procurado, no 2º DP de Jacareí. Dois telefones celulares foram apreendidos.