Empreendedoras de São José apostam em ovos de Páscoa “diferentões”

Equipes que atuam na busca e resgate de pessoas após o desabamento dos dois prédios esta manhã na comunidade da Muzema, continuam as buscas. A Rioluz providenciou iluminação para que as atividades prossigam durante a noite.

Chegada a época de Páscoa, os ovos de chocolate ganham destaque nas prateleiras dos supermercados e lojas de confeitaria. 

No entanto, a produção artesanal tem sido a preferência dos consumidores que gostam de presentear pessoas próximas, já que são mais saborosos, possuem formatos e recheios diferentes. 

Quem inicia encomenda para as vendas de ovos de Páscoa neste ano é a confeiteira e especialista em doces finos, Stefani Ferreira. 

Ele produz doces desde 2016, quando abriu seu ateliê na cidade de São José dos Campos. “Para esta Páscoa vamos ter muitos ovos de colher, miniovinhos, barras trufadas e a novidade do ovo em pé. Espero que eu consiga aumentar ainda mais as vendas”, salienta.

Para esta edição da data mais doce do ano, Stefani pretende investir no carro-chefe, os ovos de colher de sabores variados, além dos itens já produzidos nos anos anteriores. 

Com formação em confeitaria pelo IGA (Instituto Gastronômico das Américas), Stefani acredita que o mercado só tende a crescer nos próximos anos. “É notável que as vendas dos ovos de chocolate industrializados estão cada vez menores nos estabelecimentos. Quem produz artesanalmente está garantindo seu espaço”, avalia a confeiteira.

Stefani Ferreira é formada em confeitaria profissional pelo IGA e especialista em bolos e doces finos. Atua nesse setor de confeitaria desde 2016, além de ser professora de panificação e confeitaria no Instituto Gourmet em Jacareí.

Das séries de TV para os Ovos de Páscoa

Com o boom do streaming, as séries de TV e filmes conquistam muitos fãs. E, para aproveitar essa tendência, a confeiteira Victoria Silva decora ovos de Páscoa inspiradas nas séries. Mas, a criatividade dela foi além. “E [fazemos também as decorações] em bentô ovos, inspirado nos bentô cakes; que são as marmitinhas decoradas de maneira divertida”, explicou.

O pai da Victoria ajuda ela na confeitaria. Unindo forças, ela cozinha e ele vende:

“Eu e meu pai, na época, estávamos sem emprego e decidimos unir as nossas forças na confeitaria. Ele [fica] na área de vendas e eu na [área] de doces. Juntos começamos a vender na região do Jardim Satélite; foi onde tudo começou”, relembrou a confeiteira.

*Edição: Nayara Francesco

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS