RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Famílias do Morro do Fórum, em Ubatuba, devem deixar ginásio em até 10 dias

morro do fórum moradores ginásio
(Foto: Prefeitura de Ubatuba)

Os moradores do Morro do Fórum que estão abrigados no Ginásio do Tubão, em Ubatuba, devem deixar o local em até 10 dias. O prazo foi decidido após assinatura de um termo na última quarta-feira (6).

A Prefeitura de Ubatuba assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Federal (MPF) e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

De acordo com a gestão, ficou determinado na reunião que o atendimento emergencial já prestado aos moradores do Morro do Fórum, que estão abrigados no Ginásio de Esportes Benedito Pinho Filho será mantido, mas as famílias que já receberam o auxílio, devem deixar o Tubão em até 10 dias.

Desde o dia 29 de novembro, um total de 49 famílias recebe o auxílio moradia de R$ 1.320,00, que poderá ser pago pelo período de até 12 meses. O grupo tem recebido da prefeitura alimentação integral com café da manhã, lanche, almoço, café da tarde e jantar. Também são oferecidos recreação com brinquedos educativos para as crianças, atendimento com assistentes sociais, psicólogos e profissionais da Saúde.

A reunião para a assinatura do documento, contou com autoridades e representantes legais dos moradores do Morro do Fórum. Entre eles estavam o prefeito de Ubatuba, Márcio Maciel, o secretário de Assuntos Jurídicos, Ronaldo de Andrade; Thiago Gallo, assessor do deputado Estadual Luiz Claudio Marcolino; a advogada Márcia Esmeralda Vagli representante legal dos moradores e Daniela Pedro, membro da Comissão dos Moradores do Morro do Fórum.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS