A Guarda Civil Municipal de Taubaté prendeu um homem suspeito de violar uma sepultura e carregar um crânio humano dentro da mochila, na tarde de terça-feira (25), no bairro Belém. O caso foi registrado como violação de sepultura.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo o boletim de ocorrência, agentes da GCM foram acionados com a informação de que suspeitos estariam violando túmulos no Cemitério Municipal do Belém. Ao chegarem ao local, os guardas encontraram dois suspeitos já fora do cemitério e, durante abordagem, localizaram um crânio humano e uma fotografia de um homem, de 29 anos, dentro da mochila de um deles.
Aos agentes, o homem relatou que os restos mortais seriam de seu avô, enterrado em uma cova coletiva, e que ele havia retirado o crânio há cerca de três meses para realizar “trabalhos espirituais”. A mulher que o acompanhava também foi levada para prestar esclarecimentos na delegacia.
Diante do tempo decorrido desde a suposta subtração, a autoridade policial de plantão decidiu não lavrar o flagrante, mas solicitou a oitiva das partes envolvidas em sistema audiovisual. Um exame pericial foi requisitado para confirmar a origem do crânio.
O caso foi registrado no plantão da Delegacia Seccional de Taubaté e será encaminhado para investigação da Delegacia do 1º Distrito Policial da cidade.



