RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Justiça torna réus 13 suspeitos de lavar dinheiro para líder de organização criminosa foragido; grupo é de São José

Grupo seria ligado a “João Cabeludo”, um dos criminosos mais procurados do Brasil. Justiça aceitou denúncia por lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Justiça torna réus 13 suspeitos de lavar dinheiro para líder de organização criminosa foragido; grupo é de São José
Foto: Reprodução/SBT News

Treze pessoas foram transformadas em rés pela Justiça por envolvimento com uma organização criminosa voltada à lavagem de dinheiro do tráfico. A denúncia foi apresentada pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e aceita pela 3ª Vara Criminal de São José dos Campos. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (19).

Leia mais notícias da região aqui.

Os acusados são familiares e pessoas próximas ao traficante conhecido como João Cabeludo, apontado como um dos principais líderes de uma organização criminosa e foragido da Justiça há quase 20 anos. Segundo a investigação, o grupo usava negócios e bens em São José dos Campos para ocultar e movimentar recursos do tráfico internacional de drogas.

A denúncia é resultado da Operação Dalila, conduzida em parceria entre o GAECO e o Setor de Combate ao Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (SECCOLD) da Polícia Civil. A ação já havia apreendido carros de luxo, imóveis e joias avaliados em cerca de R$ 52 milhões.

De acordo com o Ministério Público, os réus compravam veículos e alugavam imóveis em nome de terceiros, sem declarar os bens à Justiça. A prática seria uma estratégia para encobrir a origem ilícita do dinheiro do crime organizado.

Ainda conforme o MP, João Cabeludo estaria escondido na Bolívia e segue foragido.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS