Moradores da Vila Sahy em São Sebastião fazem protesto contra desocupação de casas

MORADORES DA VILA SAHY EM SÃO SEBASTIÃO FAZEM PROTESTO CONTRA DESOCUPAÇÃO DE CASAS
(Foto: Reprodução)

Na tarde deste domingo (10), moradores da Vila Sahy, em São Sebastião, fizeram um protesto contra as desocupações e as demolições das casas previstas para o bairro.

Segundo a associação de moradores, o protesto expressa a preocupação e o descontentamento em relação ao projeto de reurbanização liderado pelo Governo do Estado de São Paulo e CDHU em parceria com o Instituto Gerando Falcões. O projeto propõe a demolição de mais de 890 casas por estarem em área de risco.

Aproximadamente 500 pessoas participaram da ‘Caminhada pela Paz’, que percorreu ruas da cidade.

Entenda

A PGE (Procuradoria Geral do Estado) pediu à Justiça a remoção imediata dos moradores da Vila Sahy, em São Sebastião. No início deste ano, 64 moradores morreram nos deslizamentos causados pelas fortes chuvas na região.

No documento, a Procuradoria pede a autorização para que o Estado evacue os moradores situados em área de risco do bairro, ainda que contra vontade, para que seja feita a demolição das edificações nas áreas de risco.

Uma audiência foi realizada para discutir sobre a remoção das famílias no último dia 5 de dezembro. A reunião começou por volta das 13h45 e terminou às 23h19.

Ao final da audiência virtual para a justificação do pedido da PGE, o juiz abriu prazo de cinco dias para manifestação das partes por escrito, quando então decidirá sobre os pedidos apresentados. Depois dessa fase, o processo será encaminhado para decisão.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS