Nesta sexta-feira (17), completa sete dias que moradores de diferentes regiões de São José dos Campos estão sofrendo com a falta d’água na cidade. Em algum bairros, a água volta, mas hora depois acaba de novo, e em outros locais não chega uma gota d’água desde o último sábado (11).
Leia mais notícias da região aqui
O repórter Pedro Coralia conversou com moradores prejudicados com a falta de abastecimento e trouxe mais detalhes da situação no programa Hora do Vale, desta sexta-feira (17). Assista:
Em função da falta de água, dezenas de moradores realizaram uma manifestação para cobrar providência das autoridades, na tarde desta sexta-feira (17), em frente ao Ministério Público no bairro Jardim Aquarius.
Na última terça-feira (14), a Sabesp chegou a ser notificada pelo Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) e pela Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo) pela demora para solucionar o problema. A Prefeitura de São José ameaçou processar a empresa, caso a situação não se resolva.
A Sabesp informou, por meio de nota, que está realizando manobras operacionais e direcionando caminhões-tanque para locais mais afetados. Segundo a companhia, a recuperação do abastecimento está mais lenta em virtude do consumo elevado provocado pelas altas temperaturas.
*Texto de Bianca Martins supervisionado por Júlia Lopes