Moradores reclamam da falta de medicamentos em Jacareí

Moradores de Jacareí reclamam da falta de medicamentos na farmácia municipal. De acordo com os munícipes, há meses passam por isso

( Foto: Reprodução )

Moradores de Jacareí reclamam da falta de medicamentos na farmácia municipal. De acordo com os munícipes, há três meses eles sofrem com esse problema.

Leia mais notícias da região aqui

Remédios simples, incluindo para o coração, antidepressivos, entre outros, estão em falta na farmácia do município. Com isso, os moradores são obrigados a arcarem com os custos das medicações.

Em uma entrevista ao vivo para o “Novo Dia”, secretária adjunta de saúde afirmou que a Prefeitura fornece 277 itens para os pacientes e está enfrentando uma falta de 9% dos medicamentos nesta quarta-feira (6), sendo 18 medicamentos comuns e 7 controlados.

O estado oferece 135 itens e está com uma média de 7,4% em falta, aproximadamente 10 medicamentos. Um dos problemas identificados é o atraso dos fornecedores, que muitas vezes alegam não ter matéria-prima, não sendo um problema exclusivo de Jacareí, mas enfrentado por outras cidades. A secretária informou que a primeira medida tomada é a negociação do prazo com junto aos fornecedores, seguida pelas sanções previstas por lei.

Uma das maneiras dos cidadãos acompanharem a disponibilidade do remédio é através do aplicativo “Fast Cidadão“. Veja a entrevista completa:

Login

Welcome! Login in to your account

Remember meLost your password?

Lost Password