Um grupo de motoboys promoveu um ataque a uma residência e quebrou o portão de entrada, na madrugada deste sábado (5), no bairro Morro do Algodão, em Caraguatatuba, após a agressão de um entregador.
O caso, que está sendo investigado pela Polícia Civil, foi registrado como lesão corporal, furto, dano e pode configurar associação criminosa.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo os boletins de ocorrência, tudo começou por volta das 20h30 de sexta-feira (4), quando um cliente se irritou com a forma como o motoboy buzinava para chamar sua atenção e o agrediu com chutes e socos, mesmo após ele cair no chão. A cena foi registrada em vídeos que circulam nas redes sociais.
Horas depois, por volta de 0h30 de sábado, dezenas de motoboys se reuniram em frente à casa do suposto agressor, localizada no bairro Morro do Algodão.
Eles quebraram o portão da residência, atiraram fogos de artifício em um carro na garagem e invadiram o imóvel, onde causaram vandalismo e furtaram três bicicletas.
Apesar da repercussão, a Polícia Militar afirmou que não foi acionada durante a confusão. Já a Polícia Civil informou que os vídeos estão sendo analisados para identificar todos os envolvidos.
Os motoboys podem responder por crimes como associação criminosa, dano ao patrimônio e exercício arbitrário das próprias razões. O cliente também pode ser indiciado pela agressão ao entregador.