A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou neste sábado (15), o terceiro óbito por dengue no município neste ano.
A vítima mais recente é uma mulher de 34 anos, moradora do bairro Nova Aliança, que faleceu no dia 6 de fevereiro. Ela possuía comorbidades, e o diagnóstico da doença foi confirmado por meio de exames de sorologia realizados no Instituto Adolfo Lutz.
Além desse caso, Jacareí já havia registrado outras duas mortes causadas pela dengue em 2025. O primeiro óbito foi de uma idosa de 94 anos, que também tinha comorbidades e não resistiu à evolução da doença. No início do mês, um idoso de 68 anos também faleceu em decorrência da dengue.
A Secretaria de Saúde também informou que dois óbitos que estavam sob investigação tiveram resultado negativo para a doença, conforme análise das amostras enviadas ao Instituto Adolfo Lutz.
Diante do avanço da dengue no município, as autoridades reforçam a importância da prevenção, incluindo o combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti e a busca por atendimento médico diante dos primeiros sintomas.