PM é condenado a 14 anos de prisão por morte de homem durante o carnaval em Paraibuna

Felipe foi preso em abril, pouco mais de dois meses da morte de Tiago Henrique de Oliveira Batan, de 27 anos.

PM acusado de matar jovem durante carnaval em Paraibuna vai a júri popular nesta quarta-feira (11)
Foto: Reprodução

O policial militar Felipe Nunes dos Santos foi condenado a 14 anos de prisão pela morte de um morador de Paraibuna que aconteceu durante o Carnaval deste ano – relembre o caso abaixo. A decisão ocorreu na noite de quarta-feira (11), após a realização de um júri popular.

Leia mais notícias da região aqui.

O júri começou às 10h20, no Fórum de Paraibuna, e durou cerca de 9 horas. Felipe foi preso em abril, pouco mais de dois meses da morte de Tiago Henrique de Oliveira Batan, de 27 anos.

Segundo a decisão da Justiça, o policial foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado, pelo crime de homicídio qualificado, com emprego de uso de arma de fogo restrito ou proibido.

O juiz Pedro Flávio de Britto Costa Junior, responsável pelo julgamento, também determinou que Felipe perca o cargo de Policial Militar, por causa do tempo da pena recebida pelo réu e a gravidade do caso. A defesa ainda pode recorrer da sentença.

Em nota, o advogado que defende a família de Tiago disse que “foi realizada justiça nos termos previstos legislação brasileira”. O Portal THMais procura a defesa do acusado e atualizará esta reportagem assim que um posicionamento for enviado.

Relembre o caso

O episódio aconteceu durante um evento de Carnaval na Praça Manoel Antônio Carvalho, no Centro da cidade. Imagens do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) da Prefeitura de Paraibuna capturaram o momento que o PM atira contra o rapaz – assista abaixo.

Vídeo: Reprodução

Segundo o apurado pela Polícia Civil na época, o policial militar foi avisado por populares que estava acontecendo uma briga e, no local, encontraram Tiago, que estaria bastante alterado. O rapaz teria agredido um dos policiais e tentou desarmá-lo. O PM interveio e, para se defender, teria efetuado um disparo com sua arma de fogo contra o jovem, que foi atingido na região do tórax.

O rapaz foi socorrido pela viatura do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado ao Pronto Socorro de Paraibuna, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Com ele, foi apreendida uma porção de maconha.

O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial pelo Plantão da Delegacia Seccional de Jacareí.

Na época, a Prefeitura de Paraibuna lamentou o ocorrido e se solidarizou com os familiares e amigos da vítima. No entanto, o Carnaval da cidade foi mantido.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS