Sete pessoas foram presas. Local funcionava como ponto de venda e consumo de drogas
Após uma ação conjunta da Polícia Civil e da Prefeitura de São José dos Campos, sete pessoas foram presas em um imóvel na Rua Rui Barbosa, região central da cidade, nesta quarta-feira (13). O local funcionava como ponto de venda de drogas, era conhecido como “mini cracolândia” e foi demolido ao final da operação.
Leia mais: Polícia estoura refinaria e apreende mais de 25kg de drogas em Taubaté
Os policiais descobriram que não só o imóvel era um ponto de venda de entorpecentes, como havia pessoas que alugavam o espaço para consumir a droga lá mesmo. No local, foram encontradas e apreendidas várias porções de maconha, cocaína e crack. A ação, que contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e de outras equipes da Prefeitura, se deu depois de dois meses de investigação, sob o comando do delegado Renato Topan, do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).
Segundo Topan, algumas das pessoas detidas são de outras cidades, mas o chefe dessa operação é morador de São José e estava entre os presos durante a ação.
Já os usuários de droga presentes no imóvel puderam pegar seus pertences antes da demolição e receber a acolhida da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão (SASC).