A Polícia Civil investiga o caso de uma adolescente que esfaqueou uma colega durante uma briga no bairro Palmeiras de São José, em São José dos Campos, na tarde de segunda-feira (30). A vítima foi socorrida e permanece internada, mas não corre risco de vida.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com o boletim de ocorrência, as duas adolescentes teriam discutido por causa de um desentendimento relacionado a um ex-namorado em comum. A vítima foi até a casa da outra adolescente acompanhada do atual companheiro, e, após trocas de agressões físicas, foi atingida por dois golpes de faca na região das costas.
Guardas Civis Municipais foram acionados pelo hospital após a entrada da adolescente ferida e, ao apurarem o ocorrido, conduziram a suspeita à delegacia. A jovem alegou que agiu em legítima defesa para proteger sua mãe, que também teria sido agredida durante a confusão.
A faca usada no ataque não foi localizada e há versões divergentes sobre como a briga começou. A adolescente que esfaqueou a colega foi ouvida e liberada. A polícia instaurou um inquérito para apurar o caso e aguarda o resultado de exames periciais, além de imagens de câmeras de segurança que possam esclarecer os fatos.
O caso foi registrado como ato infracional por lesão corporal, ameaça e tentativa de homicídio, com a investigação a cargo do 3º Distrito Policial de São José dos Campos.



