RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Condenado por matar policial na Bahia é preso em São José após 18 anos

Homem foi sentenciado a 20 anos de prisão pelo latrocínio do investigador Yan Mílton, ocorrido em 2007.

Pedreiro de 62 anos cai de telhado e perde a vida
Foto: Imagem ilustrativa

Uma operação conjunta entre as polícias de São Paulo e da Bahia resultou na prisão de um homem condenado por matar um policial civil, na manhã desta quinta-feira (19), em São José dos Campos. O suspeito estava foragido e deve cumprir 20 anos de reclusão em regime fechado.

Leia mais notícias da região aqui.

A captura ocorreu através de uma ação integrada entre a Polícia Civil da Bahia, a Corregedoria da PM de São Paulo e a Delegacia de Homicídios do DEIC (DEINTER 1). O mandado de prisão foi expedido pela 8ª Vara Criminal de Salvador.

O crime aconteceu na madrugada de 2 de setembro de 2007, no bairro da Pituba, na capital baiana. Na ocasião, o policial civil Yan Mílton Oliveira de Souza, de 33 anos, foi abordado por três homens que tentaram roubar seu carro.

Durante o assalto, o homem preso nesta quinta fez um disparo de revólver calibre .38 que atingiu o tórax do investigador. Yan Mílton não resistiu aos ferimentos e morreu.

As investigações da época apontaram que o grupo fazia parte de uma organização criminosa especializada em roubo e receptação de veículos. Após a condenação final e a ordem de prisão, o criminoso fugiu para o Estado de São Paulo.

O paradeiro do condenado foi identificado graças ao intercâmbio de inteligência entre as forças de segurança dos dois estados. Ele agora permanece à disposição da Justiça para o início do cumprimento da pena.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS