Potim: conta 700% mais cara, mas água tão ruim que não dá nem para cozinhar

No ano passado, a TV Thathi SBT mostrou a situação de moradores da cidade de Potim, que reclamavam de falta de água. Essa questão foi relativamente solucionada, mas agora há outro problema também envolvendo esse recurso: um absurdo aumento no valor da conta de água no município. A equipe de reportagem da Hora do Vale voltou a Potim para mostrar o que está acontecendo.

Em algumas casas, o aumento de dezembro até agosto chegou a 700%. Nos últimos dois meses, o aumento foi de 120%. Segundo moradores, a justificativa dada pela Prefeitura é que há muitas coisas a serem feitas na cidade, e que o dinheiro para isso precisaria ser reunido por meio do pagamento de contas por parte dos munícipes.

Os relatos ouvidos pela reportagem trazem, inclusive, retratos de desespero: sem condições de arcar com o pagamento da conta de água tão mais cara, uma moradora teria ido até a Prefeitura implorar para que sua água não fosse cortada, pois ela estava com a mãe doente e acamada.

Os entrevistados explicaram que o problema começou depois que uma determinada empresa ganhou a licitação para fazer o abastecimento de água na cidade. Desde então, as reclamações sobre o preço da conta de água são constantes.

Outro problema é a qualidade da água fornecida: mesmo com os preços por esse recurso nas alturas, a substância que sai das torneiras dos cidadãos de Potim não pode sequer ser utilizada para cozinhar – ela tem cheiro e gosto fortes.

Assista a este vídeo para conferir a reportagem na íntegra.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS