O prefeito de Taubaté, José Saud (MDB), e o secretário da Saúde, Mário Peloggia, foram enquadrados na categoria de investigados na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, que investiga possíveis irregularidades em contratos da pasta.
Durante os trabalhos da CPI, por serem apenas testemunhas, a presença deles não era obrigatória nas sessões parlamentares. Agora, como investigados, Saud e Peloggia, serão obrigados a comparecer as audiências. A mudança foi aprovada em sessão na última segunda-feira (23).
A comissão apura a possível má gestão de recursos destinados a saúde, principalmente ao Hospital Municipal Universitário de Taubaté, que sofre com desabastecimento de medicamentos e serviços no atendimento à população. Além disso, cirurgias de alta complexidade e tratamentos oncológicos foram cancelados por falta de insumos básicos.
Hmut e Prefeitura fazem reunião para discutir suspensão dos atendimentos e dívidas
Prefeito de Taubaté anuncia verba para HMUT
A assessoria do Prefeito disse em nota que trata-se de uma “mudança cosmética, que não muda em nada as prerrogativas do Prefeito de atender ou não o convite de comparecer à CPI”.