Prefeitura de São José aumenta fiscalização contra mototáxi

PREFEITURA DE SÃO JOSÉ AUMENTA FISCALIZAÇÃO CONTRA MOTOTÁXI
(Foto: PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos aumentou a fiscalização contra o mototáxi, que consiste no transporte clandestino de passageiros com uso de motos. Nos últimos 9 meses, Secretaria de Mobilidade Urbana apreendeu 17 veículos em diferentes regiões da cidade.

Leia mais notícias da região aqui

A patir da constatação do serviço de mototáxi – que é feita na abordagem junto ao condutor e o passageiro, e também, pelo aplicativo usado no celular para a solicitação do transporte – cada condutor também foi multado em R$ 2.830,40.

Proibição do Mototáxi

A atividade é proibida na cidade conforme a Lei Municipal 9.647/2017. A análise da documentação do motorista e do licenciamento do veículo fica sob responsabilidade da Polícia Militar, que participa das ações.

As motos apreendidas são levadas ao pátio de uma empresa credenciada junto à Polícia Militar e sua liberação é feita mediante solicitação do proprietário, após pagamento das despesas do serviço de guincho e estadia. A prefeitura destaca que a liberação do veículo não está condicionada ao pagamento da multa.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS