Sirene de emergência é acionada no Litoral Norte por conta das chuvas

sirene de emergência são sebastião
(Foto: Comunicação Social Vale)

Nesta quarta-feira (25), a sirene de emergência, de São Sebastião, foi acionada pela primeira vez desde sua instalação no final de 2023. Por conta do alto volume de chuvas, moradores tiveram que deixar suas casas.

Leia mais notícias da região aqui

Segundo a Prefeitura, choveu cerca de 100 milímetros em 72h, e várias regiões da cidade ficaram alagadas. O temporal deixou cinco famílias desabrigadas, três em Toque-Toque Pequeno, abrigadas na sede da Associação de Moradores de Toque-Toque Pequeno (Sapeque) e uma na Escola Municipal Henrique Tavares de Jesus, em Barra do Sahy, que saiu na manhã desta quinta-feira (25). Outra família da Vila Sahy – mãe e duas filhas – foi para casa de parentes perto da escola.

Ainda na Costa Sul, a Prefeitura de São Sebastião abriu a Escola Municipal Henrique Tavares de Jesus, em Barra do Sahy, para receber moradores até a chuva parar ou as águas das ruas baixarem. A escola fica localizada Avenida Adelino Tavares, 301.

A Defesa Civil está monitorando vários pontos do município porque está chovendo desde sábado (20), e o solo está encharcado, o que pode provocar deslizamentos de terra.

Também houve quedas de barreiras nos KM 162 e 175 na Rodovia Dr. Manoel Hyppólito Rego durante a noite da quarta-feira (25), o local foi sinalizado e as equipes foram até o local.

Veja o vídeo do momento que a sirene de emergência é acionada:

(Vídeo: Instagram/Felipe Augusto)

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS