Nesta terça-feira (30), um homem, de 28 anos, suspeito de matar o presidente do PRTB de Tremembé (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), Benedito Cid, no fim do ano passado, foi preso no bairro Gurilândia, em Taubaté.
Segundo a Polícia Civil, policiais realizaram buscas pelo bairro com o objetivo de dar cumprimento ao mandado de prisão temporária contra o suspeito por envolvimento no assassinato do presidente do PRTB de Tremembé e pré-candidato à Prefeitura, que aconteceu no dia 11 de dezembro de 2023 na cidade de Tremembé, onde a vítima foi morta a tiros de arma de fogo na região do rosto.
A investigação apurou que dois suspeitos utilizando um veículo, cometeram o homicídio e fugiram logo em seguida. No dia 14 de dezembro do ano passado, um dos autores, que seria o motorista no momento do crime, foi preso.
Hoje (30), após buscas, o suspeito que efetuou os disparos foi preso após tentar fugir pulando por diversas casas, porém foi capturado pela equipe de policiais.
Relembre o caso
O presidente do PRTB de Tremembé, Benedito Cid, foi assassinado com um tiro no rosto dentro da própria casa, na Rua Maria Eneas, bairro Kanagae, na zona rural da cidade. O crime aconteceu na noite do dia 11 de dezembro de 2023.
Segundo testemunhas, um carro rondou a casa do político por dois dias. No dia do homicídio, um vizinho ouviu uma discussão e depois disparos de dois tiros. Ele saiu na rua e viu um carro com duas pessoas fugindo. Quando chegou no portão, viu Benedito caído no chão, ensanguentado e chamou a polícia.
Policiais militares foram até o local do crime e encontraram o portão de entrada da residência aberto. Ao entrarem na casa, a vítima estava caída no quintal com um ferimento no rosto causado pelo tiro. O SAMU foi acionado e o médico constatou a morte no local.
Benedito Cid
Benedito Cid, conhecido como Cidão da Casa de Ração, estava na corrida eleitoral como pré-candidato a prefeito de Tremembé e tinha 56 anos. Além de político, ele era comerciante e tinha uma casa de ração no centro da cidade.