Violência na zona sul de São José: mulher corre e escapa de estupro

Os moradores do bairro Interlagos, localizado na zona sul de São José dos Campos, têm reclamado para a TV Thathi SBT sobre a falta de segurança no local. Por isso, a equipe de reportagem da Hora do Vale foi até lá mostrar a situação em que esse lugar se encontra – até porque, nesta semana, uma moradora foi vítima de uma tentativa de estupro.

Ela foi abordada por um homem enquanto caminhava pelo Parque Interlagos. Ele a levou para um pasto, xingando-a. A vítima conseguiu se desvencilhar dele, correr e fugir, mas carrega no corpo as marcas da violência que sofreu. Ela fez boletim de ocorrência e exame de corpo delito, mas o criminoso continua à solta.

Um grupo de mulheres que caminha com a vítima no Parque se mobilizou para pedir mais segurança no bairro. Segundo elas, há muitas pessoas em situação de rua, que abordam moradores, trazendo a eles uma sensação de insegurança.

Nos quatro primeiros meses deste ano, a zona sul de São José dos Campos registrou um aumento de 18% no número de delitos, em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).

Por meio de nota, a SSP-SP afirmou que as Polícias Civil e Militar trabalham de maneira integrada e que, de janeiro a abril de 2023, 332 pessoas foram presas em flagrante em São José. Também em nota, a Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade disse que realiza patrulhamento preventivo todos os dias no bairro e que monitora o município por meio das imagens das câmeras do Centro de Segurança e Inteligência (CSI). Disse também que, diante de qualquer irregularidade, a população pode acionar a GCM, pelo telefone 153, e a Polícia Militar, pelo 190.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS