PM agride idosa com soco no rosto

Mais um caso de violência policial e descontrole dos militares foi registrado, desta vez em Igaratá (SP), cidade no Vale do Paraíba. Uma idosa de 70 foi brutalmente agredida por um dos agentes durante uma abordagem. O filho da mulher também foi espancado. 

Em imagens gravadas por um dos familiares, o PM identificado como Thiago Alves de Souza aparece imobilizando um idoso no chão. 

Na sequência, o PM Kleber Freitas começa a dar socos no homem. É nesse momento que a idosa, mãe do agredido, dá um leve tapa na região da cabeça do policial, que revida com um soco criminoso no rosto da mulher, que cai, em uma cena desesperadora. 

Ao perceber que é filmado, o descontrolado que deu o soco na senhora ainda tentou pegar o celular do rapaz que gravava a violência, ameaçando sacar a arma. As agressões prosseguiram, com o policial Thiago chutando o homem que está no chão. 

A ocorrência atendia uma confusão entre vizinhos por conta de um muro entre os terrenos. 

Um dos envolvidos na briga afirmou que ele e o irmão dele ainda foram espancados dentro da viatura, a caminho da delegacia. Após prestar depoimento, o rapaz ainda afirmou que sofreu ameaças de morte por parte dos policiais. A família teme retaliações. “Ele falou que se a gente fizesse o depoimento e contasse o que tinha acontecido, nós não ia viver pra contar de novo”, disse o homem. 

A Secretaria de Segurança Pública afirmou, em nota, que o PM envolvido na violência foi afastado das atividades operacionais e que os PMs ” foram hostilizados e agredidos pelo grupo” ao atenderem a ocorrência. A corporação instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do caso. 

Reportagem SBT News

Login

Welcome! Login in to your account

Remember meLost your password?

Lost Password