Com o passar dos anos, é natural que a pele perca firmeza, levando ao surgimento de rugas, linhas finas e flacidez. Mas e se fosse possível retardar esse processo e manter uma aparência jovem por mais tempo?
Segundo a Dra. Dailana Louvain, dermatologista, há diversas inovações em tratamentos estéticos que estimulam a produção de colágeno e melhoram a qualidade da pele. Essas opções variam de acordo com o objetivo, a idade e o tipo de pele de cada paciente.
Um dos destaques nesse cenário é o Liftera, um tratamento inovador que utiliza a tecnologia do ultrassom microfocado para potencializar a produção de colágeno.
Considerado uma das soluções mais eficazes da atualidade, ele atua aquecendo camadas profundas da pele, estimulando naturalmente a produção de colágeno — e o melhor: sem necessidade de agulhas ou tempo de recuperação.
“Ele proporciona firmeza e melhora a textura da pele sem causar vermelhidão ou inchaço, permitindo que a paciente retome suas atividades normalmente logo após o procedimento. O único cuidado essencial é o uso do protetor solar”, explica a Dra. Dailana.

Além dos procedimentos em consultório, a dermatologista reforça a importância de uma rotina diária de cuidados com a pele, incluindo limpeza, hidratação e proteção solar. No entanto, ela destaca que tratamentos como o Liftera são um grande diferencial, especialmente para quem tem uma rotina corrida.
“Percebo que muitas pacientes buscam soluções práticas e eficazes, que entreguem resultados sem demandar tanto tempo no dia a dia. Nesse sentido, o Liftera é um grande aliado, pois ajuda a revitalizar a pele e otimiza anos de skincare”, ressalta.
Cuidar da pele é mais do que uma questão estética — é um investimento na autoestima e no bem-estar. E investir em si mesma é sempre a melhor escolha.