“Falta brilho à publicidade”, diz Washington Olivetto

Washington Olivetto. (Divulgação)

O jornalismo da Novabrasil entrevistou o criador de grandes peças publicitárias do nosso país: Washington Olivetto. Nascido em São Paulo e morando em Londres desde 2017, quando vem ao Brasil, se divide entre a capital paulista e o Rio de Janeiro, onde tem um apartamento.

Dono de mais de cinquenta Leões somente na categoria ‘Filmes’ no Festival de Publicidade de Cannes e o único latino-americano a ganhar o prêmio Clio Awards em 2001, com um comercial de TV para a Revista Época, foi considerado como o mais criativo publicitário dos últimos trinta anos na premiação Profissionais do Ano, organizada pela TV Globo.

Washington em 2003, recebeu o título de Doutor Honoris Causa pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Em abril de 2015, foi nomeado Professor Emérito pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Com toda essa bagagem, Washington fez uma análise profunda do atual momento do mercado publicitário no Brasil e, de certa forma, sobre a produção de conteúdo nesse momento de muita tecnologia e redes sociais.

“Não adianta gerar percepção e audiência se não tiver sedução e inteligência”.

Olivetto que é corinthiano roxo e um dos fundadores da democracia corinthiana e ele falou também sobre a relação dele com a cidade de São Paulo, ainda em razão do aniversário de 470 anos da capital celebrado no último dia 25 de janeiro.

No papo com os jornalistas Roberto Nonato e Michelle Trombelli disse ainda da importância do rádio na vida dele e no mercado da comunicação.

Confira abaixo a entrevista:

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