RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Abel vê Palmeiras como celular sem bateria e diz até quando vai mudar time

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Com o objetivo de que os jogadores do Palmeiras atinjam a melhor forma física o mais rapidamente possível, Abel Ferreira seguirá escalando dois times diferentes nas próximas rodadas do Paulistão.

O técnico do Palmeiras explicou que não está ‘poupando’ os jogadores. Abel Ferreira entende que é necessário alternar os titulares até que todos estejam 100% fisicamente.

Quatro ou cinco jogos é o tempo necessário, na opinião de Abel, para que os atletas recuperem o ritmo de jogo. O treinador comparou os atletas a um celular sem bateria, que está sendo recarregado no início do ano.

“Não estou poupando ninguém. Os jogadores que ficaram lá [em São Paulo] estão treinando. Infelizmente, em função do calendário, não tem outra forma. E, mesmo assim, vocês viram a debilidade física dos jogadores. Vamos continuar assim porque temos que continuar a preparar a equipe e a competir. Em quatro ou cinco jogos, nossos jogadores devem estar próximos das capacidades físicas. Falta ritmo de competição – e isso só se ganha jogando. Um jogador de futebol é como um celular, quando descarrega a bateria, temos que voltar com a carga. É isso que estou fazendo com os jogadores”, disse Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.

O treinador português admitiu que prejudicou o Palmeiras diante do Noroeste por priorizar a parte física dos atletas. Ele apontou que Facundo Torres jogou fora da posição em que rende mais no primeiro tempo – o que foi corrigido na segunda etapa.

“Reconheço que hoje, talvez, o Facundo tenha sido prejudicado em relação à posição que ele mais gosta de jogar – e eu coloquei Giay e Mayke abertos. No segundo tempo, eu troquei. Pensei mais na parte física do que nas posições em que os jogadores podem render mais. A partir do momento em que o Facundo foi para o lado esquerdo, com o Mayke para trás e para a frente, o Rômulo com o lado direito, a equipe melhorou. Estamos aqui para que a equipe cresça fisicamente’, completou o técnico do Palmeiras.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS