A onda de frio tem provocado recordes de baixa temperatura em diversas capitais brasileiras. A cidade de São Paulo igualou ontem o recorde de menor temperatura máxima para junho em 30 anos. Para os próximos dias, porém, a tendência é de enfraquecimento da massa de ar polar, com elevação gradual das temperaturas a partir do fim de semana.
ATÉ QUANDO VAI O FRIO?
Segundo o Climatempo, a massa de ar polar começa a se deslocar em direção ao oceano, favorecendo a retomada gradual do aquecimento. Com isso, as aberturas de sol serão mais frequentes a partir do fim de semana.
A previsão indica máxima de 22°C no sábado (27) e de 25°C no domingo (28) em São Paulo. As mínimas previstas são 13ºC no sábado e 14ºC no domingo. Ainda podem ocorrer chuvas rápidas e isoladas, mas a tendência é de redução com o afastamento da frente fria, segundo o Inmet.
O início da próxima semana também deve ser marcado por temperaturas mais amenas. As tardes devem variar entre 23°C e 25°C pelo menos até terça-feira (30), enquanto as mínimas ficam entre 13°C e 15°C. Para comparação, a capital paulista registrou na quinta-feira máxima de apenas foi de 13,5°C na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte de São Paulo.
Apesar da elevação das temperaturas durante o dia, o Climatempo destaca que as manhãs ainda podem registrar nevoeiro em algumas regiões. No decorrer do inverno, novas entradas de ar polar ainda são esperadas.
Redação / Folhapress
Leia também:
- Saúde realiza atendimento cardiológico durante Sábado Com Saúde
- Caravana Sabesp leva atendimento ao Guarujá neste sábado
- Em carta, suspeito nega ter retirado câmera de jovem morta em rope jump
- Brasileira de 44 anos é uma das vítimas dos terremotos na Venezuela
- Câmeras clandestinas utilizadas para monitorar policiais são apreendidas no Sertão da Paraíba


