RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

B. Guimarães diz que Brasil precisa melhorar defesa e cita vídeo de Dorival

ORLANDO, EUA (UOL/FOLHAPRESS) – O volante Bruno Guimarães admitiu que a seleção brasileira precisa tomar menos gols. Nos três jogos com Dorival Júnior, foram cinco sofridos, em que pese o momento invicto. Até por isso o técnico Dorival Júnior tem recorrido a um trabalho de vídeos pensando no amistoso contra os Estados Unidos, o último antes da Copa América, nesta quarta-feira (12).

“Devemos buscar o equilíbrio, essa é a palavra. Com a equipe que a gente tem, os jogadores que a gente tem, é normal buscar o gol a todo momento. Óbvio que esses cinco gols tomados temos que evitar. São gols que poderiam ser evitado. Temos que seguir trabalhando. É o início do trabalho, estamos com tempo para treinar, entender as ideias do Dorival. Acho que tem tudo para ir num caminho bom e duradouro”, disse Bruno Guimarães.

Seleção dos EUA: “São jogadores jovens e com experiência. Jogadores que passaram ou estão na Premier League. Usam o contra-ataques e deixam jogadores para utilizar a velocidade. Vimos alguns espaços que eu não posso revelar, mas esperamos fazer o que o Dorival mostrou no vídeo e ficar atentos aos contra-ataques”.

A ideia de jogo de Dorival. “Com a bola, temos um talento incontestável. O Dorival quer que a gente faça o máximo possível para recuperar quando perdermos a bola. Ele gosta de espaço curto, mas também de profundidade, balanço de um lado para o outro e buscar a recuperação de bola assim que perder. São ideias que estamos pegando e acredito que para o jogo de amanhã vocês vão ver mais coisas do que nos outros jogos”.

O que mais disse Bruno Guimarães

Rotação no time

“Quem está entrando quer mostrar serviço. Com a gente não vai ser diferente. Quero jogar. Meu último jogo na Premier foi dia 20 do mês passado. Vai ser um grande jogo, todo mundo empenhado para desempenhar o melhor e buscar a vitória”.

Torcida brasileira em Orlando

“É legal, é maravilhoso. Tivemos um dia de folga, fomos ao parque e tínhamos até que tomar cuidado com o que falava porque tinha brasileiro em todo lugar. É legal ter a torcida. Apesar de não ser no nosso país, sentimos o apoio de quem realmente torce para gente e é maravilhoso. Esperamos fazer um bom jogo para eles”.

Estados Unidos goleados pela Colômbia

“Vendo do lado deles, ganhar o Brasil antes de uma Copa América é o cenário perfeito. Vamos tentar fazer um grande trabalho. O jogo deles contra a Colômbia foi um placar atípico. Os EUA tem grandes jogadores, cinco ou seis da Premier League. Não vai ser fácil. Cabe a nós fazer o jogo ficar mais fácil”.

Jogo como primeiro volante

“Desde quando o Dorival assumiu, jogamos dessa maneira. Para mim, não muda nada. Já joguei no meu clube de 5, de 8, de 10… É indiferente. Para mim, ele pede posse de bola para o time jogar, fazer inversão, jogar por dentro. Não afeta nada. A equipe está se comportando bem com muitas variações. Não existe hoje o cinco antigo, aquele cabeça de área. O cinco é responsável por muitas ações do jogo ofensivo da equipe”.

EDER TRASKINI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS