Chuva deixa ruas do litoral de SP alagadas e provoca congestionamentos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – As fortes chuvas registradas na noite desta terça-feira (18) causaram alagamentos e transtornos em cidades do litoral de São Paulo. Em três horas choveu 117 mm em São Vicente, 100 mm em Santos e 59 mm em Praia Grande.

O temporal provocou o alagamento de ruas, a queda de uma árvore e de um muro em Santos. Ninguém ficou ferido.

A Defesa Civil emitiu alertas por chuva, raio, vento e granizo para Santos, São Vicente, Guarujá e Bertioga durante a noite.

Em Santos, moradores registraram, em vídeos, alagamentos em diversos pontos da cidade e dificuldade de motoristas e pedestres para voltar para casa

Motoristas enfrentaram congestionamento também na rodovia Anchieta, com o tráfego parado nas proximidades da entrada de Santos.

No bairro Rádio Clube, moradores chegaram a usar uma canoa para a locomoção nas ruas.

Em Bertioga, a chuva alagou o piso térreo do Hospital Municipal, na Vila Itapanhaú. Ruas e avenidas da cidade também foram inundadas durante o temporal, acompanhado de fortes rajadas de vento.

Em São Paulo, o temporal que atingiu a cidade na noite desta terça provocou a 19ª morte ligada às chuvas no estado desde o início de dezembro do ano passado, quando teve início a Operação Verão da Defesa Civil estadual.

A vítima, segundo o Corpo de Bombeiros, é uma mulher na casa dos 40 anos que ficou submersa dentro de seu carro Kwid na avenida Edgar Facó, na Freguesia do Ó, que ficou totalmente alagada com o transbordamento do Ribeirão Verde.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS