SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O criador da série “Veep”, Armando Iannucci, deu um conselho para a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, em sua campanha para o pleito presidencial deste ano.
Em entrevista para o site The Hollywood Reporter, ele disse para ela não continuar com a retórica de que “Trump é louco'”.
“Todo mundo sabe disso e decidiu se isso é bom ou não. Eu iria para as políticas, porque as políticas [que a campanha de Trump] está falando são insanas. E eu não acho que pessoas suficientes saibam.”
Depois da decisão do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de sair da corrida presidencial deste ano, a possível candidatura de Kamala tem despertado comparações entre ela e a protagonista da série “Veep”.
A personagem, Selina Meyer, é interpretada por Julia Louis-Dreyfus na produção da HBO. Na trama, ela é a vice-presidente dos Estados Unidos e é alçada ao comando da Casa Branca na terceira temporada, quando o presidente renuncia ao cargo abruptamente. Depois, ela sai em campanha para se eleger ao cargo.
A série ficou no ar entre 2012 e 2019 e venceu 17 Emmys. O autor da série também disse estar feliz que o público ainda veja “Veep”.
“Estou feliz que não pareça datado. Estou feliz que pareça atual, porque nós meio que fizemos dessa forma. Estou feliz que acertamos.”
Redação / Folhapress