SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Fugitivos de Mossoró são capturados após 50 dias, governo cogita troca de comando da Petrobras e liberação de dividendos, FMI diz que Argentina tem ‘progresso impressionante’ com Milei e outras notícias para começar esta sexta-feira (5).
COTIDIANO
‘Comboio do crime’ dos fugitivos de Mossoró tinha mais 4 pessoas, 3 carros e fuzil. Dupla foi presa após 50 dias; ação contou com a participação de 14 agentes em Marabá, no Pará.
PETROBRAS
Lula avalia Mercadante na Petrobras e pagamento de dividendos a acionistas. Saída do atual presidente da empresa é cogitada desde crise; ministros agora apoiam medida.
GOVERNO
Presidente está insatisfeito com governo e estuda reforma ministerial. Petista já teria manifestado a opinião de que administração é exitosa, mas áreas não conseguem mostrar isso à população.
POLÍTICA
Moro procurou Gilmar Mendes em busca de maior diálogo com STF para tentar salvar mandato. Encontro entre os dois foi recheado de críticas do magistrado ao ex-juiz, que enfrenta julgamento eleitoral no Paraná.
ELEIÇÕES 2024
‘O futuro a Deus pertence’, diz Datena ao se filiar ao PSDB, seu 11º partido. Em evento esvaziado de líderes tucanos, apresentador acena para coligação com Tabata, enquanto sigla não descarta candidatura própria.
CASO ROBINHO
Preso por estupro, Robinho joga futebol no presídio com chuteira emprestada por detentos. Ex-jogador do Santos deu chapéu e pedalada em campo de terra batida; detentos, agentes e funcionários pararam para assistir.
ARGENTINA
FMI elogia medidas econômicas de Milei e afirma que Argentina tem ‘progresso impressionante’. Porta-voz do Fundo Monetário Internacional citou queda da inflação melhor que o esperado.
VENEZUELA
Maduro promulga lei que ‘cria’ estado de Essequibo na Venezuela. Sem provas, ditador diz que região da Guiana abriga bases militares secretas dos Estados Unidos.
CULTURA
Tela de R$ 16 mi atribuída a Tarsila na SP-Arte é falsa, afirmam especialistas. OUTRO LADO: Galerista que vende a pintura na feira afirma não ter dúvidas da autenticidade, assim como o dono da pintura.
TRÂNSITO
Condutor do Porsche foi aconselhado a não dirigir por estar alterado, diz depoente. OUTRO LADO: advogada de defesa afirma que empresário estava ‘alterado’ por ter discutido com a namorada.
JUSTIÇA
Cecília Flesch acusa Globo de assédio moral e processa emissora na Justiça. Jornalista entrou com ação, que corre no TRT-RJ; TV não comenta casos judiciais que estão em curso.
MEDICINA
Internauta relata compra de bezerro sob efeito de Zolpidem: ‘Quando acordei, vi que dei lance’. Perfil no TikTok conta que jogada só não foi concluída porque cartão não tinha limite.
Redação / Folhapress