Itaipu tem a energia mais cara das grandes hidrelétricas e outras notícias desta segunda-feira

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Brasileiros são um terço entre estrangeiros em Portugal, Itaipu tem a energia mais cara das grandes hidrelétricas, acidente de Senna não seria fatal em carros de hoje e outras notícias desta segunda-feira (29).

GOVERNO LULA

Governo busca acordo para desoneração e estuda renegociar dívidas municipais. Planalto quer solução para o tema até a Marcha dos Prefeitos, em 20 de maio, em Brasília.

AGROFOLHA

Planalto acena ao agro ao lançar linha de crédito para produtores endividados. Em cerimônia na Agrishow, ministros anunciaram medida com objetivo de atender setor em um momento de renda achatada.

SÃO PAULO

Tarcísio acompanha Bolsonaro em ato e é criticado por ausência na Agrishow. Governador subiu em carro de som para elogiar ex-presidente e citar ‘erros’ do atual governo.

FORÇAS ARMADAS

Exército vai excluir comentários de ódio em suas redes sociais e pode alertar autoridades. Nova política de moderação em canais oficiais lista motivos e infrações que podem levar à remoção de mensagens.

CONGRESSO NACIONAL

Relatório da CGU aponta benefício ilegal a ministro de Lula e desvio em obra da Codevasf. Segundo órgão, Juscelino Filho indicou emenda, quando deputado, para pavimentação de estrada que beneficia sua família; defesa afirma que via conecta 11 povoados.

MERCOSUL

Itaipu tem a energia mais mais cara das grandes hidrelétricas, aponta estudo. Gasto bilionário com projetos socioambientais e excesso de pessoal, que limitam redução da conta de luz, estão entre as razões da disparidade.

30 ANOS SEM SENNA

Acidente de Ayrton Senna não seria fatal em carro atual da F1, afirmam pilotos. Evolução da segurança na categoria, ligada diretamente à própria morte do brasileiro, impede novas tragédias.

ESTADOS UNIDOS

Detenções em universidades dos EUA chegam a 900, e estudantes buscam anistia. Alunos perdem moradia e temem que resposta das reitorias impeça graduação e prejudique financiamento de mensalidades.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS