Nego Di e esposa são alvos de operação que investiga lavagem de dinheiro após rifas ilegais

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ex-BBB e humorista Nego Di, assim como a sua mulher, são investigados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) por suposta lavagem de dinheiro com rifas virtuais ilegais feitas por eles virtualmente.

A lavagem corresponderia ao valor de R$ 2 milhões. As premiações em dinheiro e bens de alto valor prometidas na internet não teriam sido entregues aos ganhadores.

Conforme o órgão, o MP, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e da Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre, deflagrou nesta sexta-feira (12), em Santa Catarina, uma operação em que cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do casal.

Segundo o promotor de Justiça Flávio Duarte, responsável pela investigação, foram encontrados no local dois carros de luxo, munição e uma arma de uso restrito das Forças Armadas, sem registro.

A mulher de Nego Di foi presa em flagrante. Procurados, os advogados do humorista afirmam que não tiveram acesso aos autos dos inquéritos e que vão provar num momento oportuno a inocência deles.

O objetivo das buscas foi recolher documentos, mídias sociais, celulares e outras coisas que possam provar e dar a dimensão exata dos crimes que teriam sido praticados por eles, além dos valores obtidos pelo casal.

LEONARDO VOLPATO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS