Novo voo da FAB chega a Israel e governo deve abrir espaço para latinos

O oitavo voo da FAB para repatriar brasileiros de Israel chegou nesta sexta-feira (20) a Tel Aviv.

O governo Lula (PT) enviou uma aeronave KC-390 para resgatar brasileiros que estão em Israel. Já foram repatriados 1.135 pessoas, além de 35 animais de estimação.

O oitavo voo deve chegar ao Brasil na manhã de sábado (21). O destino final ainda será definido.

Cerca de 170 brasileiros aguardam voos da FAB para deixar Israel. O governo ainda não divulgou quantas pessoas devem embarcar nas próximas horas.

O Brasil também deve liberar assentos para cidadãos latinos que pediram ajuda para sair de Israel. Na quarta (18), o chanceler Mauro Vieira confirmou que 15 estrangeiros, entre bolivianos, argentinos, paraguaios e uruguaios, serão transportados pela FAB.

A última aeronave da FAB está prevista para deixar Israel em 22 de outubro. “Enquanto houver brasileiros, haverá voos. A nossa lista, por enquanto, está em 176 pessoas. Por isso estamos estimando que será o último voo”, explicou o embaixador do Brasil em Israel, Frederico Meyer.

“Se apareceram mais [brasileiros], haverá mais voos. A nossa expectativa é que também poderemos dar lugar a cidadãos latino-americanos neste último voo”, disse o Embaixador Frederico Meyer na GloboNews.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS