Porto segura um Palmeiras agressivo e jogo pela Copa do Mundo de Clubes termina sem gols

O jogador Vitor Roque em lance contra o Porto Cesar Greco Palmeiras by Canon
O jogador Vitor Roque em lance contra o Porto | Cesar Greco Palmeiras by Canon

O Palmeiras entrou em campo contra o Porto, de Portugal, na noite deste domingo (15) sob cantos incessantes dos torcedores. Os fãs do time alviverde foram em peso para Nova Jersey, nos Estados Unidos, para ver mais uma vez o time tentar a chance de um inédito campeonato mundial, rebatizado e repaginado na forma da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

O time alviverde começou melhor do que o português no primeiro tempo. Criou boas chances de gol e manteve o jogo ágil. Estevão tentou dois chutes ao gol, que foram para fora. As expectativas para o jogador de 18 anos eram altas. Mesmo sem gols, ele foi eleito o jogador da partida.

Nos acréscimos, o momento mais intenso do primeiro tempo, com o Palmeiras dando três chutes seguidos ao gol -e o goleiro reserva Cláudio Ramos defendeu a tentativa e o primeiro rebote. O segundo foi defendido por Francisco Moura.

So segundo tempo, Saíram Felipe Anderson e Maurício e entraram Allan Elias e Raphael Veiga, respectivamente. Depois, saiu Estevão para que entrasse Paulinho.

O Palmeiras teve chances boas nos escanteios, mas não conseguiu marcar -fosse por erros na finalização, fosse por boas defesas de Ramos.

Nos acréscimos do segundo tempo, o time voltou a ter boa chance de marcar o gol, mas o chute passou longe.

“Foi um jogo equilibrado, onde as melhores oportunidades foram nossas”, disse Abel, ao final da partida. “O melhor jogador do Porto hoje foi o goleiro substituto.”

“O trabalho segue”, disse Felipe Anderson. O jogador afirmou que o objetivo do Palmeiras era ganhar todos os jogos. “Foi um jogo justo.”

Ao longo de toda a partida, o Palmeiras foi embalado pelo entusiasmo da torcida. No sábado (14), os palmeirenses tomaram a Times Square, um dos locais mais turísticos de Nova York. O Palmeiras já chegou à final desse tipo de campeonato três vezes e experimentou alguns modelos de competição.

Do Brasil, competem também Fluminense, Flamengo e Botafogo. São os últimos quatro vencedores do campeonato regional. O Palmeiras se classificou para o campeonato com o título da Libertadores de 2021. O Flamengo, com o título de 2022. A Libertadores de 2023 garantiu o Fluminense e a de 2024, o Botafogo. Da América do Sul, jogam também os argentinos River Plate e Boca Juniors.

O campeonato é uma versão expandida do antigo Mundial de Clubes. São oito chaves com quatro times cada uma. Da fase de grupos, dois times se classificam a cada chave e depois vão às eliminatórias.

Palmeiras e Porto jogam na mesma chave de Inter Miami, dos Estados Unidos, e Al Ahly, do Egito, que empataram na noite de sábado (14), somando um ponto cada. O Palmeiras é considerado forte na chave. O jogo com o Porto deve ser o mais difícil.

O empate deixa a primeira rodada embolada -todos os times ficam com um único ponto.

No domingo, jogaram também Paris Saint-Germain e Atlético de Madrid -o time francês marcou 4 a 0- e Bayern de Munique e Auckland -um massacre de 10 a 0 para a equipe alemã.

BÁRBARA BLUM / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS