Salgado Filho retomará embarques e desembarques em 15 de julho, diz Fraport

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Aeroporto Internacional Salgado Filho vai retomar as operações de embarque e desembarque de passageiros a partir do dia 15 de julho, informou a Fraport.

A Fraport vai transferir o embarque e desembarque de passageiros para o Salgado Filho. Após as enchentes que afetaram o estado e causaram grandes danos ao aeroporto, o processamento dos passageiros passou a acontecer no ParkShopping Canoas, na região metropolitana.

Os voos continuam sendo realizados na Base Aérea de Canoas. O Salgado Filho continua desabilitado a operar pousos e decolagens por conta dos problemas estruturais.

O aeroporto de Porto legre não recebe voos desde 3 de maio. Após a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul, o terminal foi totalmente afetado pela enchente, com a pista e o prédio ficando completamente alagados por um mês.

Nesta nova fase, aberto para embarque e desembarque, os passageiros usarão apenas as portas 5 e 6. Após isso, o check-in e o despacho de bagagem deve ser realizado na área internacional.

Translado até a Base Aérea de Canos será feito por ônibus. Ao fim do check-in, os passageiros vão subir ao piso 3 e entrar na área de embarque internacional e seguir a inspeção de segurança e, após, guiados aos ônibus.

O desembarque em Canos também será guiado ao terminal de Porto Alegre. De ônibus, os passageiros será transportados até a estação de ônibus do Salgado Filho para retirada de bagagens. Nenhum passageiro vai poder se deslocar até a Base ou sair de lá sem acompanhamento.

Passageiro deve se apresentar 3 horas antes do voo. O terminal funcionará das 6h às 21h e o processo de embarque se encerra 1h30 antes do voo.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS