RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Sesi desiste de assumir Sala Minas Gerais, sede da filarmônica do estado

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Flávio Roscoe, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, a Fiemg, anunciou na segunda-feira (16) que o Sesi não vai mais assumir a gestão da Sala Minas Gerais, casa da Filarmônica do estado, uma das mais importantes da América Latina. O comunicado foi feito por Roscoe durante uma coletiva de imprensa do Minas Trend, evento de moda de Belo Horizonte.

No começo do mês, o Sesi Minas havia firmado um contrato para uma gestão compartilhada da Sala Minas Gerais com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, a Codemg —proprietária do espaço. O anúncio levantou preocupações, já que a nova gestão desocuparia a Filarmônica de Minas Gerais, sediada na sala.

Inaugurada em 2015 com recursos da Codemg, a Sala Minas Gerais foi concebida como sede da Filarmônica de Minas Gerais. Diomar Silveira, Instituto Filarmônica, havia dito à Folha que não foi consultado durante as negociações da concessão da sala e demonstrado preocupação com o futuro da orquestra.

Em reação à notícia, uma petição contra a nova gestão ultrapassou 65 mil assinaturas.

Após o que chamou de divulgação de inverdades a respeito do acordo, a Fiemg decidiu não mais assumir a gestão do espaço.

“Diante da repercussão repleta de inverdades a respeito do Acordo de Cooperação Técnica para Gestão Compartilhada da Sala Minas Gerais e do Espaço Mineiraria, o Sesi Minas rescindiu o contrato firmado com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig)”, a Fiemg escreveu em um comunicado.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS