Aquecimento na economia dos EUA provoca aumento na procura por vistos de trabalho e investimento

De acordo com a consultora internacional Marcya Machado, o aumento é de 30% em relação a 2017

A economia dos Estados Unidos, que dá sinais vitais de franca ascensão e ótimos resultados, está provocando um aumento significativo na busca, por parte de empreendedores brasileiros, de informações para investir no mercado norte-americano.

De acordo com a diretora da Prospera USA, Inc e expert em International Business, Marcya Machado, a procura pelo “sonho americano” aumentou 30% em relação ao ano passado no mesmo período. “O governo Trump, em que se pese suas desavenças políticas nacionais e internacionais, é mais eficiente e suscetível a proposta de empreendedores do que o ex-presidente Obama, por exemplo. Quem quiser investir nos Estados Unidos, este é um ótimo momento”, comentou Marcya. 

Momento americano

As bolsas de valores tiveram um verdadeiro “boom”, a taxa de desemprego é a menor dos últimos anos (4,1%) e o crescimento do PIB são indicativos de uma gestão econômica eficiente, mas que coleciona controvérsias entre os economistas.

A criação de empregos na indústria e na construção civil também configura-se como positiva.  De acordo com números de uma agência de estatísticas, 400 mil empregos foram criados nestas áreas.

Outra promessa cumprida foi a grande reforma fiscal que foi aprovada pelo Congresso, que conseguiu reduzir a carga tributária das empresas de 35% para 21%.

No entanto, muitos afirmam que Trump governa para as camadas mais abastadas. “O governo dos Estados Unidos está preocupado em fortalecer as empresas já existentes e ampliar a capacidade empreendedora, inclusive de capitais estrangeiros, já que isso pode gerar mais empregos”, avalia a consultora.

Todavia, para investir nos mercados norte-americanos, há vistos específicos que permitem, ao empreendedor e à família, vistos de trabalho (L1), investimento (E-1 e E-2) e os classificados como EB, que dão acesso direto ao Green Card, entre outros.

“Os Estados Unidos oferecem muitas oportunidades para quem deseja e tem possibilidades para investir. Ou mesmo para quem tem um currículo compatível para o visto de habilidades extraordinárias. Vale a pena planejar e observar as leis do país na questão de imigração. As vantagens são inúmeras, inclusive para a família, principalmente no que se refere à educação, qualidade de vida e segurança”, concluiu Marcya Machado.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS