Avião cai em Vinhedo e não deixa sobreviventes; Corpos serão levados para São Paulo

Ingridy Porto
Ingridy Porto
Graduanda em Jornalismo pela PUC Campinas, atuo na área de produção do jornal Balanço Geral na Record Campinas e sou editora no site de notícias THMAIS Campinas. Nas horas vagas, qualquer lugar no meio da natureza é bem vindo.
Avião cai em Vinhedo
Foto: Reprodução

Um avião com 61 passageiros vindo de Cascavel (PR) caiu na cidade de Vinhedo (SP), nesta sexta-feira, 09. A aeronave tinha como destino ao Aeroporte da cidade de Guarulhos (SP), não houve sobreviventes. Todos os corpos serão levados para a cidade de São Paulo, capital.

Em nota, a companhia aerea VOEPASS afirma que o voo 2283- avião PS – VPB, decolou de Cascavel por volta das 11h40 da manhã com 57 passageiros e quatro tripulantes a bordo. Segundo o Governo do Estado de São Paulo, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h e, imediatamente, sete equipes foram ao local.

A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283 – avião PS – VPB, nesta sexta-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR às 11h46 com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 57 passageiros e 4 tripulantes. A companhia lamenta informar que todas as 61 pessoas a bordo do voo 2283 faleceram no local“.

Cidades da região se solidarizaram para atender e tentar socorrer as vítimas, entre elas Valinhos e Campinas disponibilizaram equipes de socorro como Bombeiros, Defesa Civil e Policiais Militares. Somente da cidade de Valinhos, foram mobilizados 20 homens, sendo 3 viaturas da Guarda Civil Municipal de Valinhos e 1 viatura da Defesa Civil.

A Defesa Civil da cidade de Campinas vai apoiar com duas equipes no local do acidente e poderá auxiliar com vistorias de imóveis afetados, após liberação da área“.

Ainda de acordo com o Governo do Estado de São Paulo, um posto de comando avançado foi montado a aproximadamente 100 metros da ocorrência após o combate às chamas do local da queda, serem finalizados.

O Instituto de Medicina Social e Criminologia do Estado de São Paulo (IMESC) também vai auxiliar na identificação dos corpos. O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo deve receber e identificar as vítimas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS