SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) tem concentrado sua atuação na Câmara dos Deputados e decidiu deixar para o segundo semestre a preparação para a disputa eleitoral de 2024 pela Prefeitura de São Paulo, que já está aquecida.
Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo, e o deputado federal Ricardo Salles (PL) têm disputado o apoio do PL e chegaram a se estranhar em evento na Assembleia Legislativa de São Paulo. Ambos já definiram os marqueteiros de suas campanhas, Duda Lima e Pablo Nobel, respectivamente, o que Boulos não pretende fazer nos próximos meses.
Boulos assumiu a relatoria de 24 projetos na Câmara, ingressou em quatro comissões permanentes e cinco frentes parlamentares desde fevereiro, quando assumiu o mandato.
A relatoria do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é um dos destaques. O projeto vai incorporar a proposta do líder sem-teto de criar uma política nacional de cozinhas solidárias.
Boulos é também vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano e da Comissão Mista que criará o novo Minha Casa, Minha Vida. Como parte do acordo para que o deputado assumisse o posto, as emendas apresentadas pelo psolista serão incorporadas ao relatório final da comissão.
O deputado integra as frentes de Educação, Defesa dos Direitos do Povos Indígenas, Transporte Público, Defesa da Vacina e Gestão de Riscos e Desastres.
GUILHERME SETO / Folhapress