Home Notícias Brasil e Mundo A qualidade do fast food controlada por robô

A qualidade do fast food controlada por robô

0
A qualidade do fast food controlada por robô
Pixabay

Pedidos precisos. Você já passou pela experiência (chata) de fazer um pedido em algum fast-food e vir errado? Tiraram a cebola sem você pedir, ou esqueceram de não colocar o molho extra…

Erros como esses são comuns, mas uma empresa americana está desenvolvendo uma tecnologia para solucionar esse problema.

A startup se chama Agot AI e, basicamente, quer vigiar os trabalhadores das redes de fast-food para que os pedidos venham com precisão.

Como funciona? Um sistema com Inteligência Artificial usa câmeras para monitorar os funcionários e sinalizar erros cometidos — “Esse aí é bem passado!”

O cenário mais amplo da “vigilância”

A implementação de medidas para vigiar os trabalhadores — como as câmeras nos veículos da Amazon — tem crescido em vários setores. Junto disso, no entanto, aumentam também as preocupações acerca da privacidade dos colaboradores.

O momento para os restaurantes…

Redes de fast-food estão lutando para contratar e reter funcionários. Além de corrigir os erros, a ideia da Agot é identificar funcionários que, por exemplo, não cometeram nenhum erro no dia — e recompensá-los com um bônus, claro.

Outra aplicação seria sinalizar problemas como o esgotamento dos funcionários ou a necessidade de mais treinamentos… Será que a ideia pega?

Informações: The News