Cortejo do Rei Pelé chega ao cemitério em Santos

Foto: Ricardo Moraes/Reuters

O cortejo com o corpo de Pelé chegou ao Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, por volta das 14h. Os portões do Memorial Necrópole Ecumênica foram fechados após a entrada do caixão de Pelé. O sepultamento será fechado ao público e terá apenas a presença de familiares e convidados. A área para o lendário ex-jogador brasileiro na necrópole existe desde 2003 — Pelé já pensava onde seria seu descanso final e comprou um memorial para seu enterro. A família ainda vai definir quando a área ficará aberta para visitação do público.

Mais cedo, o cortejo fúnebre de Pelé passou em frente à casa de Dona Celeste, a mãe centenária do Rei do Futebol. Familiares se emocionaram durante a passagem do caixão. O caminhão do Corpo de Bombeiros levando o corpo de Pelé estacionou por alguns minutos na rua da casa, que fica no canal 6 da cidade de Santos, enquanto uma multidão de admiradores lotou as ruas em uma última homenagem.

Maria Lúcia, irmã de Pelé que vive com Dona Celeste, estava na sacada da casa e se emocionou ao ver o caixão. Acamada e com a saúde debilitada por conta da idade, Dona Celeste não assistiu à passagem do cortejo. O cortejo parou por alguns minutos em frente à casa, enquanto a torcida do Santos entoou cantos em homenagem ao rei do Futebol.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS