Velório de Pelé termina após 24 horas sob aplausos e presença 230 mil pessoas; Lula esteve no local

O funeral de Pelé terminou com muita emoção e aplausos na manhã de hoje na Vila Belmiro, estádio do Santos. O caixão com o Atleta do Século XX segue por cortejo em Santos antes de ser enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica, em cerimônia para amigos e familiares. O velório foi aberto ao público às 10h de ontem e durou pouco menos de 24 horas. De acordo com os organizadores, mais de 230 mil pessoas passaram pelo local.

Ao longo de toda a cerimônia, autoridades e personalidades do futebol passaram pela Vila Belmiro, como os presidentes da Fifa (Gianni Infantino), Conmebol (Alejandro Domínguez) e da CBF (Ednaldo Rodrigues), além de jogadores e ex-jogadores do Santos.

Ídolos da seleção brasileira, como Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho, não compareceram ao funeral e foram criticados pela ausência. Durante a Copa do Mundo, o ex-jogador Kaká afirmou que no Brasil os atletas históricos não são reverenciados como deveriam. No entanto, o ex-futebolista também não foi visto no estádio.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve na manhã desta terça-feira  no velório de Pelé, na Vila Belmiro, em Santos. Ele estava acompanhando da primeira dama, Janja Lula da Silva.

Lula chegou no estádio por volta das 9h, após pousar de helicóptero no campo da Portuguesa Santista, próximo do local. O presidente participou da missa, cumprimentou os familiares do Rei e depois, por volta das 9h50, foi embora.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS