Crianças encontradas em floresta da Colômbia chegam à Bogotá para atendimento médico

Crianças resgatadas na selva da Colômbia após 40 dias desaparecidas. Foto: Divulgação Forças Armadas da Colômbia
Crianças resgatadas na selva da Colômbia após 40 dias desaparecidas. Foto: Divulgação Forças Armadas da Colômbia

As quatro crianças indígenas encontradas em uma selva no sul da Colômbia chegaram à capital Bogotá no início deste sábado (10) para tratamento médico. A informação foi divulgada pelo presidente colombiano Gustavo Petro.

O ministro da Defesa da Colômbia, Iván Velazquez, anunciou diretamente do Hospital Militar de Bogotá, onde os pequenos recebem atendimento, que as crianças estão fora de perigo.

O avô das crianças, Fidencio Valencia, deu entrevista à imprensa neste sábado. Sobre o estado de saúde das crianças, ele revelou: “Eles estão muito fracos, mas sabemos que estão em boas mãos aqui no hospital. Tudo vai ficar bem e continuaremos voltando porque este é um processo longo”, afirmou Fidencio Valencia.

Depois de 40 dias perdidas na floresta amazônica na Colômbia, quatro crianças indígenas de 13, 9, 4 e 1 ano foram encontradas vivas nesta sexta-feira (9).

O jovens ficaram presos na selva depois de sobreviverem a um acidente de avião que custou a vida da mãe, Magdalena Mucutuy Valencia, e de outros dois adultos, o piloto e um líder indígena. O acidente foi causado por uma falha mecânica na aeronave Cessna 206.

Mais de 100 soldados e indígenas da região realizaram o trabalho de buscas desde o dia 1° de maio, quando aconteceu o acidente. A procura foi difícil em razão da densa vegetação no local, onde há arvores que atingem 40 metros de altura.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS