Eduardo Bolsonaro testa positivo para Covid-19

Anúncio foi feito pelo próprio parlamentar em suas redes sociais; deputado estava em Nova York para a 76ª Assembleia Geral da ONU

0
O deputado Eduardo Bolsonaro testou positivo para a Covid-19 Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do Presidente da República, anunciou nesta sexta-feira (24), através de suas redes sociais, que testou positivo para a covid-19.

Além dele, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o advogado-geral da União, Bruno Bianco, e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também foram diagnosticados com a doença.

Eduardo Bolsonaro é um dos integrantes da comitiva presidencial que viajou à Nova York para a 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, junto com o ministro Queiroga. Tereza Cristina e Bruno Bianco não viajaram aos Estados Unidos.

Através das redes sociais, o deputado afirmou que tomou a 1ª dose da Pfizer e contraiu Covid. “Sabemos que as vacinas foram feitas mais rápidas do que o padrão. Tomei a 1ª dose de Pfizer e contraí COVID. Isso significa que a vacina é inútil? Não creio. Mas é mais um argumento contra o passaporte sanitário. Estudos sobre efeitos colaterais e eficácia estão ocorrendo agora.”

Além do isolamento de 14 dias, a Anvisa orientou que os integrantes da comitiva desembarcassem no Brasil de forma a expor o mínimo possível ambientes e pessoas; que cumpram isolamento na cidade de desembarque no Brasil, evitando novos deslocamentos; e que sejam novamente testados em solo brasileiro. Depois do desembarque, a agência ainda propôs que seja realizada a limpeza e desinfecção da aeronave conforme protocolos de higienização.