Em uma semana, Ribeirão Preto contabiliza 574 novos casos de Covid-19

“Acho que ainda não estamos chegando no pico e é isto que me preocupa” diz superintendente do Hospital das Clínicas de Ribeirão

0

Nos últimos dias, a cidade registrou um aumento expressivo de casos do novo coronavírus. Na segunda-feira passada (01), eram 1217 casos confirmados e 27 mortes. Ontem (08), segundo o boletim epidemiológico divulgado no fim da tarde, já eram 1791 confirmações e 44 mortes. São, portanto, 574 novos casos, além de 17 mortes no período.

Além disso, no período foi registrado o recorde de casos por dia: 155 confirmações na última quarta-feira (4), além dos recordes de mortes divulgadas em um único dia, com seis ocorrências. Outro lado negativo consolidado no período é que, pela primeira vez, a cidade chegou ao recorde de dias seguidos com o registro de mortes por covid, totalizando dez dias e 20 óbitos no período.

Mas apesar dos números crescentes, Benedito Calos Maciel, superintende do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, acredita que a situação deve piorar ainda mais. “Ainda não estamos chegando no pico, e é isso que me preocupa”, disse Maciel, em entrevista ao apresentador Chaim Zaher no programa Mentoria, exibido pelo Grupo Thathi na noite desta segunda-feira (8)

Veja o trecho da entrevista a seguir:

Avanço da Covid-19 em Ribeirão Preto.

Acompanhe em telas os números da doença e entenda como a disseminação vem crescendo nos últimos dias.