Idosa flagra bandido em casa, tem piripaque e morre na região

Caso ocorreu em Santa Ernestina; idosa chegou a ser socorrida, mas não resistiu

0

Uma idosa de 80 anos sofreu um mal súbito e morreu depois de presenciar a tentativa de invasão de criminosos à sua residência. Os marginais quebraram o vidro da janela, chutaram a porta dos fundos e estavam entrando na casas quando a morte ocorreu. O caso ocorreu em Santa Ernestina, na região de Matão.

A vítima foi identificada como a senhora Vera Caporicci Antonino, e a tentativa de invasão ocorreu por volta das 23h. Segundo depoimento de uma funcionária que toma conta do marido da vítima, também idoso, a mulher estava na casa quando ouviu um barulho.

Ela se levantou e foi até o corredor lateral, quando ouviu o vidro da janela quebrar. Então, puxou a cortina e avistou dois criminosos com capuz e máscara. Eles, ainda, chutaram a porta dos fundos, que estava trancada e não conseguiram abrir. Foi aí que pularam o muro e a cuidadora não viu para que lado seguiram.

Morte

Minutos depois, a idosa ligou para a polícia, que foi até o local e constatou a tentativa de arrombamento. Por volta das 0h10, enquanto os policiais militares faziam o registro da ocorrência, a idosa chegou a permitir a entrada deles na casa, mas começou a passar mal.

A senhora, que era cardíaca, perdeu a consciência logo depois que os policiais entraram na casa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e prestou os devidos atendimentos, mas, pouco depois, a morte foi constatada.

Foi acionada a Polícia Científica para a realização da perícia técnica na residência. Os marginais não foram identificados até o momento. O caso segue em investigação pela Polícia Civil e foi registrado como tentativa de roubo.